22 998752124  | 

pr.ronaldoviana@uol.com.br

22 998752124  | 

pr.ronaldoviana@uol.com.br

Opinião...


Seja Bem-Vindo!

 

Uma pessoa pode ter uma religião e não ser um eleito?


⸺ Sim. Até porque, como vimos em Efésios 1:4, a eleição de Deus aconteceu antes da fundação do mundo, isto é, antes da criação do homem; portanto, antes de qualquer sistema religioso criado pelos homens. Isto quer dizer que Deus já tinha nos escolhidos, em Cristo, para sermos Seus filhos e nos predestinados para viver no Céu antes de qualquer instituição religiosa.

 

"Quanto mais a Igreja olhar para Cristo, mais deve se parecer com Ele, no seu jeito de ser Igreja, no seu jeito de amar. A imagem de Jesus é divulgada por meio da vida da Igreja, pela operação poderosa do Espírito Santo. À medida que a Igreja fala, anda e relaciona-se com as pessoas, deve refletir a imagem amorosa do Senhor. E, entende-se, que a mensagem de salvação só será eficiente se nela, na Igreja, existir o amor genuíno, o amor de Cristo".

“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (II Coríntios 3: 18)

Pr. Ronaldo Viana S. (trecho do livro Viva Bem! 10 conselhos bíblicos..., p 52).

 

Você brinca de ser cristão?

Há anos um pastor idoso pregou baseado no livro de Jonas, e durante o sermão fez a seguinte pergunta: “...O que Deus tem que fazer mais para chamar a sua atenção, para que você mude de vida e o sirva com sinceridade no Seu Reino...”? Nunca esqueci dessa parte da mensagem. Eu, uma criança que aos três anos teve poliomielite infantil; um homem que sofreu dois acidentes de carro; ameaçado de morte, no mínimo, três vezes... Não. Eu não tenho tempo para brincar de ser cristão. Não tenho tempo para ouvir a voz do desânimo e muito menos palavras de pessimistas. Pela graça de Deus, como um eleito do Senhor, eu não tenho outra opção de felicidade, a não ser lidar com Deus e a Sua Palavra com muita honestidade e seriedade. Deus já chamou a minha atenção diversas vezes.

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá (Gálatas 6:7). E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos...” (Tiago 1:22).

 

Um dia o espetáculo vai acabar.

Palmas para os “atores” que desempenham os seus papéis nos palcos deste mundo, e se apresentam muito bem: nas casas, nas câmaras legislativas, nos templos, nas praças, nos palanques.... Aplausos, para os que gostam de estar no foco dos holofotes, pessoas que são especialistas em fingir, mentir sem corar de vergonha. Palmas para os que posam de pessoas HONESTAS, PIEDOSAS..., CRISTÃS..., mas são corruptas, cruéis, e sem Cristo. Conta-se que o imperador romano, Otávio Augusto, no seu leito de morte falou: “Como representei o meu papel nesta comédia da vida? Batam palmas, e me liberem desse palco com aplausos”. Hipócritas, aproveitem os aplausos porque um dia o espetáculo vai acabar. Para esse tipo de “atores” Jesus diz:
“... Vós, fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e perversidade. Ai de vós que sois como as sepulturas invisíveis, sobre as quais os homens passam sem o saber!” (Lucas 11: 39, 44).

Ronaldo Viana S.

a.M.

...aprendei de MIM...

(Mt.11:29)

Siga-nos: