Opinião...
Seja Bem-Vindo!
Uma pessoa pode ter uma religião e não ser um eleito?
⸺ Sim. Até porque, como vimos em Efésios 1:4, a eleição de Deus aconteceu antes da fundação do mundo, isto é, antes da criação do homem; portanto, antes de qualquer sistema religioso criado pelos homens. Isto quer dizer que Deus já tinha nos escolhidos, em Cristo, para sermos Seus filhos e nos predestinados para viver no Céu antes de qualquer instituição religiosa.
"Quanto mais a Igreja olhar para Cristo, mais deve se parecer com Ele, no seu jeito de ser Igreja, no seu jeito de amar. A imagem de Jesus é divulgada por meio da vida da Igreja, pela operação poderosa do Espírito Santo. À medida que a Igreja fala, anda e relaciona-se com as pessoas, deve refletir a imagem amorosa do Senhor. E, entende-se, que a mensagem de salvação só será eficiente se nela, na Igreja, existir o amor genuíno, o amor de Cristo".
“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (II Coríntios 3: 18)
Pr. Ronaldo Viana S. (trecho do livro Viva Bem! 10 conselhos bíblicos..., p 52).
Você brinca de ser cristão?
Há anos um pastor idoso pregou baseado no livro de Jonas, e durante o sermão fez a seguinte pergunta: “...O que Deus tem que fazer mais para chamar a sua atenção, para que você mude de vida e o sirva com sinceridade no Seu Reino...”? Nunca esqueci dessa parte da mensagem. Eu, uma criança que aos três anos teve poliomielite infantil; um homem que sofreu dois acidentes de carro; ameaçado de morte, no mínimo, três vezes... Não. Eu não tenho tempo para brincar de ser cristão. Não tenho tempo para ouvir a voz do desânimo e muito menos palavras de pessimistas. Pela graça de Deus, como um eleito do Senhor, eu não tenho outra opção de felicidade, a não ser lidar com Deus e a Sua Palavra com muita honestidade e seriedade. Deus já chamou a minha atenção diversas vezes.
“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá (Gálatas 6:7). E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos...” (Tiago 1:22).